A letra do dia é C…. de CAOS

Ontem meus 3 filhos, na verdade pareciam 6! Foto by Elis Alves

Ontem meus 3 filhos, na verdade pareciam 6! Foto by Elis Alves

Ontem acordei no pé da cama, com a Rebeca e a Bianca dominando a cabeceira. Elas vieram por volta das seis da manhã, quando o marido levantou para ir trabalhar. Eu fui ao banheiro e quando voltei não tinha mais espaço. Eu tinha duas opções: empurrar as duas para o lado, correndo o risco de acordá-las e eu não conseguir mais dormir, e a outra era deitar de atravessado e descansar por mais uma hora. Nem preciso dizer que escolhi a segunda.

Levantei torta e mau humorada. E o dia não poderia ter sido pior. Enquanto eu colocava roupa no varal as crianças bagunçaram a sala e os três quartos. A casa parecia uma zona de guerra. A Bianca riscou a parede em dois lugares e o Felipe e ela subiram na caixa de brinquedos e conseguiram quebrá-la.

Na hora do almoço uma amiga passou aqui para pegar uma coisa. Enquanto eu conversava animadamente com ela na escadaria do prédio, esqueci a panela no fogo e queimei tudo o que tinha dentro. Quando sentamos para comer, a Bianca não queria o que tinha no prato e começou a fazer manha. Mandei-a para o quarto se acalmar. Depois de uns 10 minutos de choro, ela voltou, disse que queria dormir sem comer. Deixei e ela dormiu mesmo. “ Que sossego”, pensei.

Terminado o almoço, casa um caos, roupa para tirar do varal e outras para colocar, cozinha uma sujeira, banheiros um sofrimento, lembrei que a noite teríamos visita em casa, deu vontade de chorar. Para ajudar a Rebeca cantarolava a mesma musica desde que tinha acordado, sem comercial, no stop.

Coloquei o Felipe para dormir. A Rebeca entrou no quarto dele e despertou o piazinho que começou a pular no berço. Pulou com tanta força que conseguiu deslocar o estrado e tudo foi pro chão. Meu sangue ferveu. Dei uns gritos. Me assustei comigo mesma.

Depois de 10 minutos tentando consertar o berço, finalmente consegui. Coloquei o Felipe para dormir e a Rebeca continuava cantando a mesma música, igual vitrola quebrada.

Tudo para fazer. Respirei fundo e lembrei que as aulas começam dira 18. Ri sozinha. Se você for mãe, vai me entender.

6 opiniões sobre “A letra do dia é C…. de CAOS

  1. Mari, qdo elas invadirem sua cama e te deixarem sem espaco, deixa elas beeeem a vontade e vai pra a cama de uma delas!!! Vc vai lembrar como era boa a cama de solteiro!!! 😉

Deixe um comentário

