Viva a Independência!

A foto ficou horrível, mas amanhã tiro uma melhor para colocar aqui.

A foto ficou horrível, mas amanhã tiro uma melhor para colocar aqui.

As meninas estão na escola! Uma maravilha! As manhãs em casa estão mais tranquilas e silenciosas. O Felipe está comigo, mas depois que você cuida de três ao mesmo tempo, cuidar de um só é tão fácil que eu não sei como achava que uma criança dava trabalho. Na verdade, eu sei, mas isso é um outro assunto.

Por enquanto estou curtindo as delícias de ter UM filho por algumas horas. Ontem fui ao mercado com o Felipe. Foi o maior sossego. Só tinha ele para colocar e tirar do carro. Não tive que separar nenhuma briga pelo melhor lugar no carrinho de compras, ou ficar igual uma louca tentando manter todo mundo a vista.

Isso me fez pensar em como é bom ter um filho. Mas também em como é perigoso. Outro dia vi uma foto de uma criança que é filha única, com a seguinte legenda escrita pela mãe: “Minha vida”. Parei para refletir o impacto e a profundidade dessa frase. Pensei em como meu marido se sentiria ao ler algo assim. Pensei também o que aconteceria com a minha vida quando meu filho crescesse e fosse embora, minha vida também iria? O amor que a gente tem pelos nossos filhos é único, isso não se discute. Eu morreria para salvar minha gangue, mas eles serem a razão da minha vida? Será que é por aí?

Pensei nessa mãe no meu lugar hoje, no segundo dia oficial de aula. Estávamos descendo do carro em direção a sala quando a Rebeca anunciou: “Mãe, eu quero ir sozinha para a minha sala”. A Bianca, que atualmente poderia se chamar CTRL V, imitou: “Mãe, eu também quero ir sozinha”. Não levei o segundo pedido muito a sério. Mas fui surpreendida. Na metade do caminho, ela virou para mim, me deu um beijo e um abraço e disse tchau “Pode deixar que eu vou sozinha”. E lá foram elas. Fiquei olhando de longe, sentindo um baita orgulho delas.

Minhas meninas estão crescendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s