Viva a Independência!

A foto ficou horrível, mas amanhã tiro uma melhor para colocar aqui.

A foto ficou horrível, mas amanhã tiro uma melhor para colocar aqui.

As meninas estão na escola! Uma maravilha! As manhãs em casa estão mais tranquilas e silenciosas. O Felipe está comigo, mas depois que você cuida de três ao mesmo tempo, cuidar de um só é tão fácil que eu não sei como achava que uma criança dava trabalho. Na verdade, eu sei, mas isso é um outro assunto.

Por enquanto estou curtindo as delícias de ter UM filho por algumas horas. Ontem fui ao mercado com o Felipe. Foi o maior sossego. Só tinha ele para colocar e tirar do carro. Não tive que separar nenhuma briga pelo melhor lugar no carrinho de compras, ou ficar igual uma louca tentando manter todo mundo a vista.

Isso me fez pensar em como é bom ter um filho. Mas também em como é perigoso. Outro dia vi uma foto de uma criança que é filha única, com a seguinte legenda escrita pela mãe: “Minha vida”. Parei para refletir o impacto e a profundidade dessa frase. Pensei em como meu marido se sentiria ao ler algo assim. Pensei também o que aconteceria com a minha vida quando meu filho crescesse e fosse embora, minha vida também iria? O amor que a gente tem pelos nossos filhos é único, isso não se discute. Eu morreria para salvar minha gangue, mas eles serem a razão da minha vida? Será que é por aí?

Pensei nessa mãe no meu lugar hoje, no segundo dia oficial de aula. Estávamos descendo do carro em direção a sala quando a Rebeca anunciou: “Mãe, eu quero ir sozinha para a minha sala”. A Bianca, que atualmente poderia se chamar CTRL V, imitou: “Mãe, eu também quero ir sozinha”. Não levei o segundo pedido muito a sério. Mas fui surpreendida. Na metade do caminho, ela virou para mim, me deu um beijo e um abraço e disse tchau “Pode deixar que eu vou sozinha”. E lá foram elas. Fiquei olhando de longe, sentindo um baita orgulho delas.

Minhas meninas estão crescendo!

Deixe um comentário

