Sinceridade infantil e a vizinha malvada

dona-clotilde-bruxa-do-71-14O assunto morte tem sido a pauta de muitas conversas que tenho tido. Infelizmente, só neste começo de ano, duas pessoas da igreja que frequento faleceram de maneira bastante triste. O ultimo foi neste fim de semana que passou.

Por conta disso, hoje de manhã, quando fui levar as meninas na escola, encontrei uma amiga que trabalha lá e que frequenta a mesma igreja que eu. Começamos a conversar sobre o ocorrido e a filosofar sobre a morte. Enquanto falávamos, ela soltou uma frase, que como um gatilho, lembrou-me de uma história vivida pela minha avó materna, com a minha mãe.

Não sei que idade minha mãe tinha, mas com certeza não era mais do que 12 anos. Minha avó tinha uma vizinha que era muito malvada, no melhor estilo, o diabo não pode ir e mandou a secretária. Ela maltratava todo mundo, inclusive a filha dela, que era muito boazinha, mas muito doente. A tal moça morreu e minha avó e minha mãe foram até o velório dela para dar suas condolências a malévola senhora.

Chegaram lá, e logo encontraram a vizinha. Minha avó a abraçou e falou aquelas coisas que todo mundo fala tentando consolar quem ficou. Depois acrescentou: “Tadinha, era tão boazinha, uma pena”. A velha malvada concordou com a cabeça e acrescentou: “Pois é dona Vanda, Deus quer os bons”. E minha mãe, que já era bocuda desde aquela época, retrucou : “É por isso que a senhora não foi ainda”. Hahahahahahahaha! Com certeza ela deve ter levado um beliscão daqueles da minha avó! Hahahahaaha

Uma opinião sobre “Sinceridade infantil e a vizinha malvada

  1. AHAHAHAHHAHAHAH…. Jesus amado! To ateh vendo a cena!!! (Amei a frase: “o diabo nao pode ir e mandou a secretaria”… Q peste!!!) Rachei o bico.

Deixe um comentário

