O sarcasmo infantil e a criança que faz piada com tragédia

Minha filha Rebeca é mesmo uma figura. Se eu ainda tinha alguma dúvida, hoje, voltando da escola, mais uma vez, ficou bem claro essa qualidade da garotinha.

Entramos no carro, e como de costume, ela me contou o “evento” do dia na escola. A história de hoje foi um pouco trágica. Um amigo dela, não se sabe como, caiu e bateu o queixo na mesa. Pelo jeito a coisa foi grave, pois ele não voltou para a sala, e disse a Rebeca que saiu MUITO sangue do corte. Acredito que devem ter levado o menino para tomar pontos.

 Até aí, tudo dentro da “normalidade”. Então ela me perguntou: “Mãe, sabe que música nós cantamos hoje antes do lanche?” Eu respondi que era aquela básica de sempre…. “meu lanchinho…meu lanchinho… ” Ela deu risada e disse assim: “Não mãe, foi essa ó: MATEUSZINHO BRANQUINHO, PELA CADEIRA ROLOU… CATCHUP VIROU, CATCHUP VIROU” .

Confesso que ri da criatividade dela. Pior que foi ela quem inventou a música e convidou os amigos para cantar junto com ela. Acho que criei uma monstrinha! hahahahahah

4 opiniões sobre “O sarcasmo infantil e a criança que faz piada com tragédia

Deixe um comentário

