A mãe descabelada e o pente que sempre some

Se tem uma coisa mais difícil de manter na linha do que meus três filhos é o meu CABELO. Sério, acho que sou a mãe mais descabelada de todos os tempos, incluindo Curitiba e Região Metropolitana.

Hoje de manhã, apesar de termos acordado no horário, é sexta-feira, dia do caos na escola das crianças, pelo menos para mim. Isso porque é dia de aula de balé, e as meninas precisam ir vestindo a roupa completa de bailarina, o que inclui fazer um coque em cada uma. Agora imagine que se minhas habilidades com meu cabelo já são “mode” quase zero, fazer algo no cabelo alheio, ainda mais quando a pessoa não fica quieta, é um desafio quase como escalar o Aconcágua.

Além do balé, do coque e do dia do brinquedo, eu ainda tenho que colocar o uniforme na mochila da escola, para trocarem depois do balé e ainda pensar em um lanche. Ou seja, a ultima coisa que eu vou lembrar é de pentear o meu cabelo antes de ir para o trabalho. As vezes meu marido me lembra: “Mari, tá parecendo uma doida, vai pentear este cabelo”.

Se você acha pouco, vou te falar a pior de todas…. os pentes na minha casa simplesmente SOMEM! Todas as manhãs a pergunta é a mesma: ONDE ESTÁ O bendito PENTE! Outro dia comprei um pacote com três pentes para substituir um velho, já desdentado. Sabe o que aconteceu? Os três novos sumiram e o que sobrou é o banguela, que, claro, também tem de ser procurado todas as manhãs.

O resultado? Este você já deve ter visto ao cruzar comigo no trânsito, na porta da escola, ou ainda, se é meu colega de trabalho: uma louca varrida, vagando pela cidade completamente descabelada.

Então se você me encontrar e

não sou eu... mas é mais ou menos assim que me sinto quando lembro que estou descabelada...

não sou eu… mas é mais ou menos assim que me sinto quando lembro que estou descabelada…

meu cabelo estiver naqueles dias, olhe para mim com compaixão e pense: “Tadinha, hoje é daqueles dias em que ela não conseguiu encontrar o pente”!

Deixe um comentário

