Pode isso Arnaldo?

Começo o post de hoje revelando uma verdade assustadora sobre a educação de filhos: Depois que você ensina algo para eles, fique atento, tudo pode ser usado contra você. Provei dessa amarga e vergonhosa verdade essa semana. Estávamos no carro, eu e a gangue. Eu dirigia pelo maravilhoso canteiro de obras que está nossa querida […]

Quem é que manda aqui?

Existe um fenômeno infantil que acomete as crianças quando fazem dois anos. Em inglês chama-se “terrible twos”, ou os terríveis dois anos. Para você que não tem filho e nunca ouviu falar disso, deixe-me explicar o que significa. Pouco antes do aniversário de dois anos do seu filho, ele percebe que é gente, ou pensa […]

A plataforma assassina

Meninas são tão complicadas quanto as mulheres. Acredite. Outro dia fomos a um aniversário e a filha de uma amiga que estava toda fashion de calça, ao ver as minhas filhas de vestido, abriu a boca a chorar dizendo que estava feia! Esse tipo de experiência, só entende quem tem pessoas do gênero feminino debaixo […]

Quando eu crescer eu quero ser…

Depois de fazer um gesso no braço da Bianca com papel higiênico, a Rebeca decidiu se especializar em mais um tipo de curativo. Ontem, com papel higiênico e esparadrapo, ela fez band-aid para colocar nos bichinhos de plástico do Felipe. Assim que terminou os curativos, ela me chamou para mostrar o feito e anunciou: “Mãe, […]

Sorria, você está sendo observado

A Bianca começou com uma mania estes dias. Fica perguntando mim se eu estou brava ou feliz. Especialmente depois que ela e a Rebeca aprontaram alguma coisa, alguns minutos depois da bronca, lá vem ela perguntando: “Mãe, voxê tá bava?”   No domingo comecei com aqueles sintomas maravilhosos de resfriado, e ontem, segunda, eu tava […]

Fome de leão

Crianças, geralmente, são mortas de fome. Tudo bem, eu sei, tem criança enjoada. Mas normalmente, se uma criança vê um adulto comendo, ela sempre vai querer  saber o que é, e fatalmente vai pedir um pedaço, por mais que ela tenha acabado de almoçar. Aqui em casa não é diferente. Eu tenho a Bianca. Uma […]